quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como amadurecer 5 anos em alguns dias...

    Muitas pessoas falam que sempre temos que ver  o lado "bom das coisas". Pois bem foi o que eu fiz depois que a minha relação, na qual tinha apostado todas as fichas, se acabou, e eu perdi assim toda minha aposta e, com a metáfora, toda minha esperança em um relacionamento. Toda não, mais 95% sim!
    No começo é normal que tudo fique cinza ou "blue", como canta Joni Mitchel , uma das minha preferidas nos momentos assim. Mas depois as cores vão voltanto e junto dela vontade de se arrumar de novo, passar perfume, se cuidar enfim. Neste momento é a hora de refletir sobre os acontecimentos e questionar, porque não deu certo? O que eu fiz de errado? O que ele fez de errado? Porque tanto desencontro? Será que uma dia ainda vai dar certo, ou não? 
    Pronto! Agora você já deu o primeiro passo, fazer as perguntas. Mas as respostas não são o segundo passo, elas na verdade talvez nunca chegarão, portanto não entra nesse caminho, o segundo passo então se trata das reflexões em torno das perguntas. E como isso é lindo.
     Posso te dar um conselho? Bem, eu não sou boa para dar conselhos, ou sou, mas é você leitor que deve ser bom o bastante para não leva-los todos em consideração. Então aí vai... quando estiver triste por alguém, se for só por alguma coisa também serve, mas por alguém é infalível. Coloque Tempestade no som, e deite em sua cama com a luz apagada, e chore, chore e chore até soluçar... Chore até não ter mais nada dentro de você, e quando ver outra cor que não cinza ou "blue"... reflita! E sinta em seu corpo a sensação de amadureciemnto. Sinta-se crescer mentalmente ano por ano... Mas, não envelheça demais. Amadureça! Já é o suficiente.
    O que posso dizer das minha reflexões e das minhas conversas? Bem, primeiro que todo homem por mais que negue, é dependente do famoso joguinho feminino, que eles mesmo tanto critícam.
     Segundo, que as mulheres que gostam da sinceridade, são as únicas que sofrem com o uso desta. Pode até ser discurso feminista não me importo, não nego que gosto deveras deles, mas que é verdade é, homem gosta de ser enganado de ser feito de bobo, não muuuuito, mas um tanto considerável...
     Agora aí vai meu conselho para os cafejestes, se você não se importa a mínima com o que a menina pensa ou sente, siga em frente com seus planos, independentes de quais são. Se você é um cafajeste que quer aproveitar, e faze-la aproveitar também, mas se importa com o sentimento dela, então não seja cavalheiro, não pague a conta toda, não busque-a em casa e muito menos a deixe em casa depois. Não seja muito legal, nem muito engraçado, não seja inteligente demais, e nem muito charmoso, faça apenas o básico e depois suma. Nada de uma segunda vez casual. As mulheres quando se sentem protegidas, se envolvem fácil demais, pricipalmente as carentes, frágeis, e solteiras. Para elas a primeira vez já é o ponta pé inicial, uma segunda então, jamais será casual.
    E na boa, porque vocês sempre acreditam quando elas posam de duronas e falam com toda a certeza que não vão se envolver? Já sei, é porque os convém acreditar. Ai ai patéticos, vocês são tão patéticos as vezes. Mulher de verdade se envolve sempre, e se não envolveu? Desculpe-me, mas ela fingiu orgasmo.
    Vocês que gostam dos joguinhos, das santinhas de pau oco que posam de virgem, para enganar o proprio ego de vocês, acreditando que elas são moças de família, são para casar... Ai patéticos de novo. Mulher pra casar não teme a verdade, não precisa fingir, elas simplesmente se entregam. E se encontrar uma dessa, não deixa escapar não, elas são raras, porque poucas tem coragem de tirar a máscara e ser quem são de verdade, enquanto as outras você só vai descobrir o quão são chatas e rabugentas depois de terem perdido muito tempo "conquistando-as".
    Mas eu imagino, que vocês devem temer ficar ao lado dessas "mulheres de verdade", vocês temem a felicidade pura, o companheirismo fiel, a lealdade, principalmente quando percebem isso logo de cara. A perna bambeia, e vocês se sentem intimidados... aí cair de cabeça e coração nem pensar, né? No fim preferem o oscar wilde e "a dúvida apaixonante, e o crer monótono", e decidem em sua grande maioria viver na corda bamba. Mas grande são os homens que aceitam o desafio de ter ao seu lado uma grande mulher, pergunte a um e ele te responderá, se tornam um casal livre de julgamentos.
    A minha conclusão disso tudo é que apenas não tem conclusão, viver é complexo demais pra ter uma definição exata. Viver é humano não exato! Então siga sua intuição, nem sempre ela estará certa, mas pelo menos sua consciencia estará traquila, porque foi sincero, sem jogos apenas vida real. Pessoas maduras vivem assim... a vida real, com dores, sofrimentos e alegrias, mas alegrias verdadeiras, não falsas e nem montadas. Mas me desculpe, se você não concorda comigo. Eu sei que nada nem ninguém pode ser generalizado.
     Só que com sua lincença eu vou ali viver, intensamente, verdadeiramente!

4 comentários:

  1. Trecho cabível a qualquer tempo em qualquer contexto. Sobre o caminho, o viver. Ousar questionar e refletir sobre. O resto são as amenidades da rotina.

    "fazer as perguntas. Mas as respostas não são o segundo passo, elas na verdade talvez nunca chegarão, portanto não entra nesse caminho, o segundo passo então se trata das reflexões em torno das perguntas".

    Conscência y serenidad, siempre.

    ResponderExcluir