![]() | |
| Reflexos reflexão. |
E percebi, que as coisas mais preciosas dela, são de graça e a gente nem valoriza tanto. Pensa comigo, se não é lindo ouvir o cantar do passarinho, ou sentir o sol esquentando a pele fria bem de manhazinha, o cheiro perfumado das flores, o barulho calmante da chuva, o sorriso de quem você ama, o abraço apertado, a gargalhada que contagia alegria.
Acordar ao lado daquela pessoa especial e dar bom dia com um beijo, dormir abraçadinho. Perder vários minutos pensando e imginando como será quando se encontrarem. Aaaai como é bom o ar dos apaixonados, é como uma dosagem de endorfina aplicada sem que ninguém peça, fazendo o dia ter o céu mais azul do que para as pessoas normais, fazendo com que a voz da vizinha chata se torne uma melodia engraçada, ou o pão sem graça que o seu "bem" prepara, seja a tentativa mais saborosa do mundo.
Mas foi por não estar apaixonada que refleti sobre as coisas da vida, e percebi que mesmo no meu mundinho vazio, o céu é azul, as nuvens são branquinhas e as flores são cheirosas e tem uma cor linda, o barulho da chuva também é reconfortante, e a voz da vizinha chata as vezes fica no mudo, o pão sem graça que eu faço de vez enquando ganha um tempero a mais, "a fome" e, se torna o melhor banquete matinal. E que eu nunca estou sozinha, porque sempre estou acompanhada, recentemente por Cássia Eller, Renato Russo, Janis Joplin, Joni Mitchell e vários outros poetas que conversam comigo, me dão conselhos ou lições através de suas experiências traduzidas em músicas. Adoro achar as semelhanças de minha vida, nas letras de música, é como se o artista treduzisse meus pensamentos.
Eu confesso que nem tudo são flores, que as vezes bate uma tristeza ou uma solidão, ou as duas. Mas sinceramente, eu vejo beleza nesses momentos, é bonito ver alguém chorar, colocar para fora as angústias de dentro, demonstrar seu sentimento através de lágrimas, aaah é bonito sim, é triste mas também bonito!
Não vejo motivo, para me apaixonar de novo.
A paixão é para quem consegue se libertar da lógica, e deixar que o sentimento guie.
Eu ainda procuro resolver a vida como um exercício matemático. Está bem é impossível, mas o importante é que eu percebi isso. Agora é desamarrar essa minha condição e viver a vida sem entende-la, afinal quem tem a explicação certa? Nenhuma delas pode ser generalizada e todo mundo tem sua individualidade. Então jogue as receitas de livro fora, esqueça os conselhos, não pergunte o que deve fazer a ninguém, sei lá escute seu coração, se é que ele conversa com você, porque o meu fala uma lingua estrangeira e que nem sempre eu traduzo de forma certa. No final ela briga coimgo, e eu percebo, a gente volta pra estaca zero. Estou na estaca zero.

